Que cada vez mais homens estão deitando na mesa da cirurgia plástica pelo Brasil afora não é novidade para ninguém. Mas será que algumas das intervenções estéticas, de fato, são diferentes das que as mulheres fazem?
“A lipo HD, por exemplo, que é a cirurgia mais buscada e feita hoje no Brasil, consiste em definir determinadas regiões do corpo para salientar a musculatura daquela área. A masculina tem, sim, pontos de diferença se comparada à feminina justamente por esse aspecto da individualidade anatômica dos corpos”, considera o cirurgião Paulo Duarte, especialista do método.
Segundo ele, na versão masculina, a ideia é definir regiões em que há depósito de gordura usando a aspiração para esculpir relevos, salientar depressões musculares e tirar coberturas de gordura de determinados pontos do corpo.
“Lembrando sempre que a lipo de alta definição não é uma cirurgia emagrecedora, mas diminui, sim, medidas. Ela também aprimora a forma do corpo e ressalta os músculos que já existem”, elenca.
“Depois do procedimento, o paciente tem que adotar uma vida de exercícios para ressaltar ainda mais os músculos, além de decidir uma alimentação boa e regulada para manter o resultado da cirurgia”, conclui.